Notícias / Política

Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de devolução do passaporte de Jair Bolsonaro

Redação / CBN

 

O ministro Alexandre de Moraes negou um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para devolver o passaporte apreendido pela Polícia Federal.

 

O documento foi suspenso em fevereiro, em meio a Operação Tempus Veritatis, que teve como alvo aliados do político, envolvidos em um suposto golpe de estado.

 

Na resposta à solicitação, Moraes destacou que seria prematuro devolver o passaporte, já que as investigações ainda estão em andamento. O ministro também apontou que a retenção é “necessária e adequada”

 

A posição foi a mesma manifestada pela Procuradoria-Geral da República. No parecer, o órgão reforçou que uma eventual viagem de Bolsonaro para fora do Brasil representaria um "perigo para o desenvolvimento das investigações”.

 

O pedido de Bolsonaro foi apresentado na semana passada para que ele pudesse viajar a Israel. O político foi convidado para uma visita pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.

 

A negativa de Moraes ocorre na mesma semana em que o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente dormiu na embaixada da Hungria, em Brasília.

 

O local permite que Bolsonaro esteja fora do alcance da Justiça brasileira, já que é administrado por outra nação. A defesa do ex-presidente alega que o episódio foi uma visita política e que não havia qualquer intenção de deixar o país.

 
Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro a comentar!
Dê sua opinião

 

 

 

 
 
 
Copyright © 2011 Rádio Osvaldo Cruz - Todos os direitos reservados