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"Mudanças na Publicidade de Apostas: Novas Regras do Ministério da Fazenda"

Radio 2 / Foto: Agência Brasil EBC

 

As empresas de apostas esportivas online agora precisam obter autorização do Ministério da Fazenda para fazer anúncios no Google. A mudança, que já está em vigor, reflete as novas exigências de regulação no Brasil.

 

Para poder anunciar na plataforma, as empresas de apostas devem obter uma certificação. Essa regra se aplica também a operadores de jogos de corridas de cavalos e loterias, que precisarão de nova certificação. Além disso, agregadores de jogos de azar estão proibidos de publicar anúncios.

 

Essa é mais uma medida na ação do governo para conter as atividades das apostas ilegais. Um estudo do Banco Central apontou o alto gasto dos brasileiros com apostas esportivas, motivando a implementação de novas regras no setor.

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que cerca de 500 empresas de apostas que não formalizaram seus pedidos junto ao governo terão seus sites derrubados pela Anatel na próxima semana.

 
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