Notícias / Variedades

Presidente Epitácio passa a exigir comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para o acesso de turistas ao Parque O Figueiral

Prefeitura informou que segue os protocolos sanitários determinados no Plano São Paulo em todos os estabelecimentos do município, de forma a atuar em prol da saúde pública.

G1 Prudente

A Prefeitura de Presidente Epitácio (SP) passou a exigir, a partir desta quinta-feira (20), o uso obrigatório de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, acompanhado de documento de identificação, para o acesso de turistas ao Parque O Figueiral, um dos atrativos mais procurados na cidade, às margens do Rio Paraná. O chamado "passaporte" é o certificado que comprova que o cidadão já concluiu o esquema de vacinação contra a Covid-19. Em nota oficial, a Prefeitura informou que segue os protocolos sanitários determinados no Plano São Paulo em todos os estabelecimentos do município, de forma a atuar em prol da saúde pública. A Prefeitura ainda ressaltou que, após a publicação do decreto municipal nº 3.961/2022, de 12 de janeiro de 2022, como medida de prevenção devido à elevação do número de casos do novo coronavírus no Estado de São Paulo e no município de Presidente Epitácio, bem como a deliberação dos médicos que compõem o Comitê Científico Estadual, conforme pronunciamento do governo estadual ocorrido na semana passada, foi necessária a adoção de diversas medidas para a contenção da transmissão da Covid-19. Presidente Epitácio já registrou, até esta quinta-feira (20), 123 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico oficial. O município totalizou 13.006 notificações, 8.705 casos descartados e 3.795 pacientes recuperados. Em isolamento domiciliar, existem 190 casos ativos e outros 193 suspeitos.
 
Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro a comentar!
Dê sua opinião

 

 

 

 
 
 
Copyright © 2011 Rádio Osvaldo Cruz - Todos os direitos reservados