Notícias / Saúde

Saúde identifica pacientes infectados pela variante Ômicron em Presidente Prudente; município registra a 1ª morte por Covid-19 em 2022

Prefeitura informou que todas as pessoas que contraíram a nova cepa apresentaram sintomas leves e já estão fora do período de isolamento.

G1 Prudente

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente (SP) informou na tarde desta terça-feira (11) que identificou os primeiros casos da variante Ômicron na cidade. Tratam-se de quatro moradores de Presidente Prudente, sendo que dois deles contraíram o vírus fora da cidade (importados) e outros dois foram infectados no próprio município (autóctones). Dentre os casos investigados, havia ainda duas pessoas que não residem em Presidente Prudente – um é de São Paulo e outro da Espanha. De acordo com a coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves Silva, todos os pacientes apresentaram sintomas leves e já estão fora do período de isolamento. A Prefeitura reforça que os protocolos de prevenção à Covid-19 permanecem os mesmos, independentemente da variante que esteja circulando: lavar sempre as mãos, fazer a higienização com álcool em gel, uso de máscara e, se possível, evitar aglomerações.
 
Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro a comentar!
Dê sua opinião

 

 

 

 
 
 
Copyright © 2011 Rádio Osvaldo Cruz - Todos os direitos reservados