assalto a uma joalheria localizada no piso superior do Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto (SP) deixou comerciantes, funcionários e clientes em pânico. O crime aconteceu por volta das 20h30 da última sexta-feira (14).
O cabeleireiro Daniel Aparecido Martins contou que estava trabalhando no shopping quando escutou comentários sobre o assalto. Em seguida, ele viu um dos ladrões usando máscara, óculos e uma bengala.
O supervisor Iuri Santos de Oliveira também estava em horário de serviço quando viu várias pessoas correndo para dentro de lojas e do cinema.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram clientes em pânico e correndo para se esconder dentro das lojas. É possível escutar um estampido em uma das imagens.
Imagens de câmeras de segurança flagraram quando os criminosos armados invadiram a joalheria. É possível ver um ladrão em uma cadeira de rodas sendo empurrado por outro. Os dois se aproximaram da loja e entraram para assaltá-la.
O vídeo não mostra o que acontece no interior da loja, mas a mesma câmera de segurança flagrou o momento em que o suposto cadeirante e o comparsa saíram acompanhados de um terceiro suspeito. Os três estavam armados, usando máscaras de proteção contra a Covid-19 e segurando bolsas pretas.
De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Paulo Buchala Junior, os ladrões roubaram joias, relógios de luxo e armas de seguranças.