O jovem que atropelou e matou um ciclista de 42 anos na manhã do último sábado (15) em uma avenida de Jaú (SP) se apresentou na tarde desta quinta-feira (20) à Polícia Civil da cidade – ele estava desaparecido há cinco dias, desde o dia do acidente.
Segundo informações do delegado Aldo Eduardo Lorenzini, que comanda a investigação, Renato Mott Galvão de Arruda Filho, de 25 anos, que dirigia o carro, se apresentou acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.
A apresentação do motorista aconteceu um dia depois de a Justiça de Jaú ter negado o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil e que contava com o aval do Ministério Público (MP).
De acordo com o delegado, o jovem teve que ser liberado tanto por não estar mais em situação de flagrante e também pelo indeferimento por parte da Justiça do pedido de prisão.
O caso foi registrado inicialmente pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo, com agravantes de negativa de prestar socorro e fuga do local do acidente.